Conheça os tratamentos oferecidos pela Prime Care na área Infectologia Geral

Vascular

Infectologia Geral


Infectologista

Infectologista é o médico especialista que cuida da prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças infecciosas e parasitárias, que são doenças causadas por vírus, fungos, parasitas e ou bactérias.

Conheça os principais tratamentos da área infectologia geral oferecidos pela Clínica Prime Care!

HIV é a sigla em inglês do vírus da imunodeficiência humana. Causador da aids (síndrome da imunodeficiência adquirida), o vírus HIV ataca o sistema imunológico (principalmente os linfócitos T CD4), responsável por defender o organismo de doenças.

Essa doença tem como principal forma de transmissão a relação sexual desprotegida, mas pode ser transmitida também de mãe para filho na gestação, parto ou amamentação, uso de seringas com sangue contaminado, entre outros.

A doença não tem cura mas tem tratamento!!! Hoje temos um arsenal com diversas drogas disponíveis para o tratamento com excelente eficácia.

E com essas medicações, os antirretrovirais, temos um tratamento eficaz que vem mudando o curso clínico da doença. Assim pacientes que fazem seguimento e tratamento contínuo conseguem manter uma ótima qualidade de vida.

Lembrando que apesar da medicação ser dispensada pelo SUS isso não impede que o paciente faça seu acompanhamento na rede particular sem nenhum impeditivo e acesso as medicações.

Se você tem dúvidas, faça o teste e marca uma consulta com o especialista.

PEP é a profilaxia pós exposição de risco ao HIV e outras ISTs.

Se você se expôs há alguma situação de risco (ex.: acidente com material biológico, relação sexual desprotegida…) saiba que existem medidas de prevenção para cada situação (e que estas devem ser tomadas em até 72h) com necessidade de seguimento com o especialista.

Se você se expôs há algum risco, não fique na dúvida, consulte um especialista.

As hepatitis virais são doenças causadas por diferentes vírus que tem afinidade pelo fígado. Sendo que os principais vírus causadores são: A, B, C, D e E.

Os vírus B, C e D podem evoluir para doença crônica que a longo prazo pode gerar complicações como cirrose e câncer de fígado. Sua evolução em geral é lenta e silenciosa vindo a apresentar sintomas normalmente em estágios avançados. Por isso a importância de fazer exames de rotina para diagnóstico precoce, já que existem disponíveis esquemas vacinais no caso de hepatite A e B e tratamento com altos índices de cura para hepatite C.

Não fique na dúvida, faça o teste e procure o especialista.

Segundo a OMS mais de 1 milhão de pessoas adquirem IST diariamente.

As ISTs podem ser causadas por mais 30 agentes etiológicos, como vírus, bactérias e fungos, sendo transmitidas principalmente por contato sexual, mas também podendo ocorrer da mãe para criança, durante a gestação ou parto e pela amamentação.

Entre elas podemos citar a gonorréia, sífilis, herpes, HIV, HPV – que tem alta prevalência entre os jovens no nosso país, entre outras.

Procure o especialista, faça seus exames e tire suas dúvidas.

Tuberculose é uma doença infeciosa causada pelo Mycobacterium Tuberculosis, ainda com alta prevalência no nosso meio. Sua transmissão ocorre de pessoa a pessoa através da inalação de partículas que contenham o agente causador.

Os principais sintomas da doença são: tosse por mais de 2 semanas, febre, perda de peso e sudorese noturna. Podendo atingir não só o pulmão como outros sítios.

Importante lembrar que a doença tem tratamento e cura e que assim como o HIV o tratamento da Tuberculose pode ser feito no consultório particular.

Se você está com tosse há mais de 15 dias, procure o especialista para investigação.

Em breve informações.

Em breve informações.

Em breve informações.

Em breve informações.

Em breve informações.

Em breve informações.

Em breve informações.

Agende uma consulta com um de nossos especialistas!

O melhor atendimento nas áreas da angiologia e cirurgia vascular, cardiologia, cirurgia plástica, dermatologia, endocrinologia, geriatria, ginecologia,infectologista, mastologia, medicina esportiva | ortopedia, medicina nuclear, ultrassonografia | diagnostico por imagem e urologia.