As principais notícias da área médica estão no site da Clínica Prime Care. Confira!

Quais as vantagens do rejuvenescimento facial?

Na vida de todas as pessoas sempre chega aquele momento em que nos olhamos no espelho e concluímos que nossa aparência física já não mais condiz com a energia e a juventude que sentimos por dentro. Pois é, os anos passam e o envelhecimento é inevitável. E, para boa parte da população, ele começa a dar os primeiros sinais de uma maneira nada agradável: no rosto.

É comum que a pele, depois de certo tempo, comece a apresentar sinais como pequenas manchas, marcas ou rugas. Todos esses são elementos que atribuem à face uma aparência cansada e esteticamente inconveniente. Entretanto, a situação pode ser perfeitamente revertida através de procedimentos de rejuvenescimento facial.

Esclarecendo as interrogações

Alcançar uma pele bonita com o auxílio de procedimentos de rejuvenescimento facial, comumente, gera dúvidas. Os resultados serão naturais? Eles serão mantidos a longo prazo? Qual é o melhor tratamento para o meu caso?

Para esclarecer essas e outras questões, a solução é procurar um bom dermatologista para que suas características pessoais sejam identificadas individualmente. Ainda assim, de modo geral, alguns pontos podem ser elucidados. Por exemplo: sim, o tratamento costuma ser bastante eficiente no combate aos efeitos da passagem do tempo e, com os devidos cuidados, podem ser mantidos por um período extenso. Agora, para a escolha do tratamento, separamos explicações específicas. Confira!

Laser

O tratamento com laser para tirar manchas da pele é um dos queridinhos da atualidade. As vantagens incluem uniformização da cor da pele e diminuição de cicatrizes da acne e manchas. O laser cirúrgico pode ser aplicado, além do rosto, no pescoço e nas mãos, e é praticamente indolor. A recuperação ocorre de uma a duas semanas.

8 Point Lift

Este é um lifting não cirúrgico, que busca colaborar com a melhoria dos contornos da face. O procedimento consiste na aplicação de uma substância específica, que preenche oito pontos do rosto. Os resultados são mantidos, em média, de 12 a 18 meses. O principal benefício é o tempo de recuperação, pois o paciente pode voltar ao trabalho logo no dia seguinte.

Preenchimento Facial

Quando o assunto é rejuvenescimento facial, não existe um indivíduo sequer que nunca tenha ouvido falar sobre preenchimento. Aplica-se na pele um tipo de toxina que trata rugas, marcas de expressão e, até mesmo, suor excessivo. A substância age na face bloqueando a ação da acetilcolina e, com isso, impede a contração dos músculos. Os efeitos duram de quatro a seis meses e a recuperação é imediata. No mesmo dia já é possível retornar ao trabalho.

Share this post