top of page

TRATAMENTO COM LASER PARA TIRAR MANCHAS DA PELE

Nos dias de hoje, um dos tratamentos mais comumente empregados para promover o combate às manchas da pele é aquele com laser. Com o método em questão, é possível tratar manchas avermelhadas ou acastanhadas causadas, sobretudo, pela presença de vasos sanguíneos irregulares. Além disso, também é possível enfrentar as manchas provenientes do envelhecimento, da exposição ao sol ou induzidas artificialmente, devido à ação de acidentes, maquiagem ou tatuagens.

O procedimento é totalmente seguro, uma vez que quem o realiza são médicos devidamente capacitados, especialistas em dermatologia. O laser permite ao profissional isolar um feixe de luz que pode ser direcionado ao ponto-alvo. Com isso, o pigmento é destruído em sua totalidade, devolvendo à pele um aspecto claro e bonito. Devido à precisão do equipamento, os riscos de cicatrizes são minimizados, praticamente nulos.


Como é feito o tratamento?

O tratamento das manchas de pele com laser sofre variações de paciente para paciente, uma vez que depende do tipo e do tamanho da lesão. As sessões podem ser únicas ou repetidas no prazo de uma a 12 semanas. O procedimento é retomado até que o resultado desejado seja devidamente alcançado. Outro fator variante é a capacidade de cicatrização do indivíduo, o que pode demandar um número maior de sessões.

Nos casos de pessoas com uma sensibilidade maior, um creme anestésico é empregado. Porém, em geral, o tratamento é indolor, pois o pulso do laser atinge apenas a área da derme delimitada. A sensação é de um pequeno elástico na pele.

Comprovando os resultados

Os resultados do tratamento podem ser observados dentro de um ou dois dias até cinco semanas. Novamente há que se destacar que a situação de cada paciente é única e exclusiva. Ainda assim, o acompanhamento com o médico dermatologista é imprescindível e, na maioria dos casos, há documentação fotográfica para constatação do “antes” e do “depois”.

A recomendação é para que seja respeitado o prazo de 30 dias sem exposição ao sol, sobretudo entre 10h e 16h. Quando os devidos cuidados são tomados, a aparência saudável da pele é mantida, bem como os benefícios adquiridos por meio do tratamento com laser.



139 visualizações0 comentário
bottom of page