top of page
  • Foto do escritorClínica Prime Care

TRATAMENTOS INOVADORES PARA REJUVENESCIMENTO FACIAL

Tratamentos para rejuvenescimento facial são procedimentos adotados a fim de agir de maneira contrária ao envelhecimento do rosto. Em geral, são medidas de combate a características como a perda da elasticidade da pele, que resulta no aparecimento de rugas; a queda dos tecidos, incluindo os músculos e gordura; e o crescimento das cartilagens.

Envelhecer é, de fato, algo inevitável. Apesar disso, é perfeitamente possível se prevenir as consequências precoces. Para isso, algumas atitudes simples ao longo do dia a dia costumam ajudar. Exemplos são evitar a exposição exacerbada ao sol e se assegurar de manter a devida hidratação.

Além disso, outras enormes aliadas neste processo são as novidades do mercado estético. Hoje em dia, já é possível contar com o auxílio de inovadores equipamentos, altamente eficientes, que promovem o alcance dos objetivos do paciente, isto é, uma pele bonita, saudável e mais jovem.


O que colabora com o envelhecimento?

Inúmeros fatores desencadeiam e causam o envelhecimento da face. Fora a própria queda no desempenho das funções químicas do organismo, o que é natural com o passar do tempo, há que se listar aspectos como a influência da genética, as alterações hormonais, a presença de radicais livres e, até mesmo, os resultados da ação da força gravitacional.

Confira, a seguir, alguns dos tratamentos mais inovadores para garantir um rosto sempre bonito.

Laser de CO2 Fracionado

Esse é um tratamento capaz de eliminar manchas e rugas por meio de ondas de laser compostas por CO2, que atingem as camadas mais profundas da pele. Isso faz com que a produção de colágeno aumente, promovendo um aspecto rejuvenescido. O procedimento é rápido e indolor e traz resultados visíveis logo na primeira sessão. Outros benefícios incluem a melhoria da elasticidade, da textura e da firmeza da pele.

Laser Nd-Yag Micropulsado

Esse tipo de laser é empregado nos tratamentos dos vasos dilatados e dos sinais de fotoenvelhecimento. O procedimento resulta na minimização das rugas finas, dos poros dilatados, das olheiras, das rosáceas e da acne. Além de rápido, o tratamento é indolor e pode ser aplicado em todos os tipos de pele, em qualquer época do ano.

Luz Infravermelha

Essa tecnologia atinge a pele de maneira profunda, remodelando o colágeno e melhorando a flacidez da face e do pescoço. Carrega entre suas vantagens as de reduzir os sulcos e rugas e de diminuir as dobras da pele. Ao penetrar as camadas profundas da derme, a luz infravermelha altera o colágeno de maneira positiva através de uma mudança de temperatura. O tratamento é indicado para todos os tipos de pele.

191 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page