top of page
  • Foto do escritorClínica Prime Care

A IMPORTÂNCIA DO ULTRASSOM MORFOLÓGICO PARA A SAÚDE DO BEBÊ!

O Ultrassom é um momento muito esperado em uma gravidez. É o momento de ver o bebê, ouvir o coração e acompanhar o crescimento de perto. Durante o cronograma da gestação, a paciente grávida precisa fazer pelo menos dois Ultrassons Morfológicos, devendo o primeiro ser feito entre 11ª semanas e meia e 14ª semanas e o segundo entre a 20ª e a 23ª semana.

A ultrassonografia é um exame realizado através de ondas de som, que vão até a parede do corpo e voltam em forma de imagens. O exame é capaz de identificar problemas como o descolamento de placenta e a má formação dos órgãos e ossos.


O Ultrassom Morfológico é realizado da mesma forma que o tradicional, porém é um exame mais demorado por analisar o bebê detalhadamente. A sonda emite ondas

sonoras e cria imagens de cada parte do corpo do bebê. Ela não emite radiação, tornando o exame altamente seguro para a gestação!


Para uma gestação segura a importância de um acompanhamento pré-natal por um profissional especializado é essencial, diminuindo as chances de doenças na gravidez e problemas para o bebê. A realização de ultrassonografias, inclusive a morfológica, faz parte dessa rotina. Acompanhe o desenvolvimento do bebê com a Ultrassonografia Morfológica.

76 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page